InícioNotíciasAMA promove escuta ativa nas feiras de Juazeiro para construir melhorias
Juazeiro 147 anos

AMA promove escuta ativa nas feiras de Juazeiro para construir melhorias

Durante a Semana do Feirante, comemorada a partir de 25 de agosto, a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA deu início a uma série de visitas às feiras e mercados de Juazeiro com o objetivo de dialogar diretamente com feirantes e permissionários. A ação busca levantar demandas, identificar problemas estruturais e planejar, com base em dados concretos, políticas públicas voltadas à melhoria dos espaços de comercialização na cidade.

Na última terça-feira (26), o gestor da AMA Celso Leal esteve no Camelódromo 2 de Julho, acompanhado pelo secretário de Governo do município, Plínio Amorim. O encontro teve como foco escutar as principais reivindicações dos comerciantes que atuam no local, além de observar as condições da infraestrutura e do funcionamento do espaço.

Além disso, já foram realizadas visitas à Feira do João Paulo II e do Alto do Alencar. Nessas ocasiões, além das conversas com os trabalhadores, foram feitos registros fotográficos, anotações sobre as condições de higiene, segurança, acessibilidade e organização dos pontos de venda, além de coleta de dados sobre o perfil dos permissionários.

Celso Leal, diretor-presidente da Autarquia, destaca que o objetivo é construir soluções em conjunto com os próprios feirantes. “Eu mesmo vim do Camelódromo e conheço de perto os desafios enfrentados. Agora, estamos passando por locais muitas vezes esquecidos e montando um diagnóstico para subsidiar ações que façam sentido para cada território”, explica.

Maria de Fátima Rodrigues, conhecida como Fátima do Terminal, foi uma das permissionárias que apresentou as suas demandas. “Eu gostei da reunião e estou apostando nas melhorias. Estou confiante”, apontou.

As visitas fazem parte de um esforço da gestão municipal para valorizar a economia popular e fortalecer o papel das feiras como espaços fundamentais de abastecimento e geração de renda. “Esses encontros têm sido emocionantes. Cada relato e cada acolhimento que recebemos fortalecem nosso compromisso de trabalho”, resume Celso.

Texto: Layla Shasta – Ascom PMJ

RELACIONADOS
Banner Ziel Almeida
Banner SIte Juvenilson Passos Instagram
Banner Dra. Jamila Menezes Ginecologista e Obstetra
Banner Satiro Ferraz Advocacia