InícioNotíciasAprendizado e diversão marcam mais uma edição do projeto ‘Samuzinho nas Escolas’...
spot_img

Aprendizado e diversão marcam mais uma edição do projeto ‘Samuzinho nas Escolas’ no Caic

A manhã desta sexta-feira (19) foi marcada por muita animação e conhecimento na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, em Juazeiro, com mais uma edição do projeto ‘Samuzinho nas Escolas’, iniciativa da Secretaria de Saúde (Sesau), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto tem como objetivo promover a educação em saúde, aproximando crianças do serviço 192 e conscientizando sobre a importância de agir corretamente em situações de emergência.

A ação contou com a participação especial do mascote Samuzinho, que levou alegria e cuidado para as crianças, tornando o aprendizado ainda mais atrativo. Em meio a atividades interativas, os alunos aprenderam sobre primeiros socorros, prevenção de trotes e a valorização da vida, desenvolvendo desde cedo uma postura responsável e solidária diante de situações críticas.

Para a estudante Rebeca, a experiência foi inesquecível. “Aprendi como ajudar alguém que precisa de socorro e agora sei a importância de ligar para o SAMU apenas quando for realmente necessário”, destacou. Já a colega Gislane ressaltou a importância do momento. “Eu gostei muito porque aprendi coisas novas e vi como o trabalho do SAMU é importante para salvar vidas”, disse.

De acordo com Ana Carolina Costa, diretora administrativa do SAMU, o projeto é uma ferramenta estratégica para formar cidadãos conscientes. “Nosso objetivo é fortalecer a educação preventiva e o senso de responsabilidade social desde a infância, promovendo uma cultura de cuidado e atenção à vida em toda a rede municipal de ensino”, destacou.

A Secretaria Sesau destaca, ainda, que as centrais de regulação de urgência do Estado da Bahia estão enfrentando oscilações no serviço em diversos municípios, inclusive em Juazeiro. O número 192, destinado ao atendimento de urgência e emergência do SAMU está vinculado a uma operadora que, no momento, apresenta falhas na rede. Como medida para assegurar o acesso ao serviço, a Sesau disponibilizou um número alternativo para contato: (74) 98143 7262.

Texto: Camila Santana – Ascom PMJ/Sesau

RELACIONADOS
Banner Ziel Almeida
Banner SIte Juvenilson Passos Instagram
Banner Dra. Jamila Menezes Ginecologista e Obstetra
Banner Satiro Ferraz Advocacia