De Juazeiro para o mundo do esporte. Neste sábado (13), a atleta juazeirense Lara Ferreira, de 20 anos, fará a sua estreia no MMA profissional com uma participação no campeonato Centro Sul Fight, no Ceará. A jovem vai marcar presença na competição, um dos maiores eventos de lutas da região Nordeste, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte.
Com formação em muay thai e jiu-jitsu, a esportista acumula títulos e vitórias que a colocam como promessa no octógono. Agora, ela levará todo esse histórico para o C.S. Fight, em Iguatu (CE). A atleta treina MMA há dois anos e acumula sete anos de experiência em esportes como muay thai e jiu-jitsu. Em sua trajetória, já foi campeã do Carranca Open de Jiu-jitsu 2025, em Juazeiro, e vice-campeã do Brasil Cup, competição nacional disputada em Petrolina.
De acordo com Rodrigo Ramalho, supervisor de esportes do município, apoiar a ascensão de atletas da região para o restante do País é um dos focos de atuação da Seculte. “Dar esse tipo de suporte é fundamental para valorizar atletas como Lara, que inspiram nossa cidade e provam que, com esforço e oportunidades, o esporte juazeirense pode chegar cada vez mais longe”, destaca.
Lara é, de fato, um desses exemplos. Além dos treinos rotineiros ao longo de todo o ano, ela conta que está se preparando com foco total na competição há cerca de um mês. Nesse processo, a jovem passou uma temporada na capital baiana para treinar com atletas do UFC. “Um treino, de fato, em alto nível”, destacou. E a atleta comemora: “A rotina é puxada e foi um processo duro, mas que me proporcionou muita experiência”, disse.
Por isso, para a lutadora, a estreia é a realização de um sonho construído com disciplina e persistência. “Tenho uma história com o esporte e estou me sentindo bem e pronta para trazer a vitória para nossa cidade!”, celebrou.
Texto: Ascom PMJ – Layla Shasta