A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de Juazeiro divulgou os resultados do CadÚnico no mês de julho, com um total de 5.446 atendimentos, realizados nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sede do serviço. Do total, 2.202 atendimentos foram realizados nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social/CRAS, localizados nos bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Malhada da Areia e Kidé.
Na sede do CadÚnico, foram registrados 2.844 atendimentos. Além disso, o município vem avançando na regularização de famílias com benefícios bloqueados. De maio a julho, mais de 6 mil beneficiários conseguiram desbloquear ou reverter o cancelamento no cadastro social. Desse total, 4.335 benefícios foram desbloqueados somente no mês de julho, refletindo o compromisso da prefeitura de Juazeiro com a garantia dos direitos de milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.
“Esses dados são a confirmação de que Juazeiro vem trabalhando para atender o máximo possível de famílias. Lembrando que o bloqueio ou cancelamento dos benefícios são reflexo da falta de atualização dos beneficiários. Então, estamos realizando essa força-tarefa para garantir que todas as famílias possam regularizar seu cadastro social e continuar tendo acesso aos programas de assistência, que são fundamentais para assegurar dignidade e segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou Erinaldo Alves, Gerente do CadÚnico.
A Sedes ainda ressalta que, apesar de o agendamento online ser uma ferramenta importante para organizar o fluxo de atendimentos, nenhum cidadão deixa de ser atendido por falta de agendamento. O serviço segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com atendimentos tanto para quem conseguiu agendar quanto para aqueles que comparecerem sem agendamento, especialmente após as 13h, quando as vagas previamente marcadas já foram preenchidas.
Na sede do CadÚnico, o atendimento contou com uma ampliação no horário no ano de 2025, passando a atender o público até às 17h, com o objetivo de melhorar a assistência às famílias do município. O Secretário de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome/Sedes, Igor Luíz, reforçou o compromisso da gestão municipal em garantir o acesso aos direitos sociais.
“O CadÚnico é uma ferramenta essencial para que a população tenha acesso a benefícios importantes, e seguimos trabalhando para tornar os atendimentos cada vez mais ágeis e acessíveis.”
A Sedes também informou que o novo agendamento online estará disponível no dia 15 de agosto. A Prefeitura de Juazeiro reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços públicos, facilitando o acesso da população aos direitos sociais essenciais.
Texto: Diana Silva/Ascom PMJ