O Cata-Treco da Prefeitura de Juazeiro, através do Programa Juazeiro Limpa e por meio da Secretaria de Serviços Públicos/SESP, continua transformando a rotina dos moradores. Em julho, 47 bairros foram atendidos, totalizando 172 solicitações, 161 atendimentos realizados e 325 materiais recolhidos, entre sofás, camas, colchões e eletrodomésticos sem utilidade.
O impacto do serviço vai além dos números e pode ser visto no reconhecimento da população. Shirlei Gama, moradora do bairro Monte Castelo, destaca a importância da iniciativa. “Quero parabenizar a equipe que veio e prestaram um excelente trabalho. Gratidão a todos que deram a ideia do Cata-Treco”.
Do Centro, Mara Santana também elogiou a atuação da equipe. “Quero agradecer pela eficiência do trabalho de vocês. Os funcionários são muito educados e prestativos. Nota 10, parabéns”.
Gláucia Azevedo, do Alto do Cruzeiro, ressaltou a agilidade. “Gostaria de agradecer o atendimento. Em menos de duas horas meu pedido foi atendido.” Além de facilitar o descarte adequado, o Cata-Treco contribui para a limpeza urbana e prevenção de doenças, evitando o acúmulo de entulho nas ruas e terrenos baldios.
Para o secretário de Serviços Públicos, Romário Varjão, a participação da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa. “A cada mês, o Cata-Treco se fortalece como um aliado da limpeza urbana e da saúde pública. A população tem aderido ao serviço, entendendo que o descarte correto evita problemas como focos de doenças e entulhos nas ruas”.
Agendamento
O agendamento do serviço pode ser feito pelos números (74) 97400 1194 ou (74) 99902-8593, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.