“É muito bom saber que temos um lugar onde podemos contar”, destacou Aline da Silva Gonçalves, moradora do bairro Tabuleiro, durante a celebração do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura de Juazeiro, por meio do Centro de Referência da Assistência Social/CRAS. O evento, realizado nesta sexta-feira (10) na quadra da Praça Céu, trouxe não só alegria e diversão, mas também um forte senso de comunidade para centenas de crianças e suas famílias.
Com uma programação repleta de atividades recreativas, como brincadeiras, sorteios de brindes, apresentações de palhaços e um delicioso lanche, a festa atendeu crianças dos programas Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV. A festa é uma das várias iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome/Sedes para fortalecer os laços familiares e comunitários, garantindo momentos de lazer e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade.
Presente no evento, o secretário da Sedes, Igor Luiz, destacou que a ação têm um impacto que vai muito além do entretenimento.
“As festas são importantes, mas o que realmente transforma é o vínculo que se constrói nesses momentos. As famílias passam a se sentir pertencentes, cuidadas e lembradas. Nosso trabalho é esse: garantir direitos, mas também fortalecer a dignidade e a autoestima das pessoas”, destacou o secretário.
Aline ainda ressaltou a importância dessas ações para sua família e para a comunidade do Tabuleiro: “Aqui a gente sempre pode contar com o apoio de todos. É muito bom ver a minha família e a comunidade envolvidas em ações que fazem a diferença, não só para nós, mas para todos os vizinhos. Todo ano estamos juntos nessa festa, e isso é algo que realmente fortalece o vínculo entre as pessoas”, afirmou.
A Prefeitura de Juazeiro, reafirmando seu compromisso com a inclusão social e o bem-estar de seus cidadãos, segue promovendo ações como esta para garantir que mais famílias possam contar com apoio, carinho e união.
Fotos: Ana Vitória Nascimento
Texto: Diana Silva/Ascom PMJ