A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES), promoveu nesta quinta-feira (27) uma oficina sobre o CrediAfro, uma linha de crédito exclusiva para empreendedores negros da Bahia. A ação, que fez parte da programação do Novembro Negro, visa apoiar microempreendedores na retomada de seus negócios após os impactos da pandemia.
Durante o evento, Ismênia Maria Alves, comerciante de Juazeiro, destacou os benefícios da linha de crédito: “A proposta deles é muito boa pela questão dos juros, que é apenas de 1%, a facilidade é muito grande, o processo é rápido, e ainda têm até seis meses de carência. Isso vai ajudar o pequeno empreendedor a organizar seu comércio e ter um futuro melhor.”
Ícaro Santana, analista técnico da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI), ressaltou a importância do CrediAfro para o fortalecimento do empreendedorismo negro: “O CrediAfro vai ajudar a dar o fôlego necessário para que esses microempreendedores possam retomar suas atividades.”
Com juros de 1% ao mês, prazo de pagamento de até 36 meses e carência de seis meses, o programa oferece uma oportunidade única para microempreendedores em Juazeiro. A iniciativa é fruto da parceria entre a SEPROMI e a Desenbahia, com o objetivo de apoiar o crescimento de negócios liderados por pessoas negras, impulsionando a economia local e a promoção da igualdade racial.
Texto: Diana Silva/Ascom PMJ
Fotos: Gilson Pereira


