A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão do Governo do Estado da Bahia, doou à Prefeitura de Casa Nova, há cerca de cinco meses, aproximadamente 5 mil sacos de milho para ser doado a agricultores rurais do município. Apesar da doação, a distribuição ainda não foi realizada: centenas de produtores que se cadastraram continuam sem receber o alimento para alimentar seus animais.
Segundo o agricultor Jucelino, “o prefeito Anísio Viana é irresponsável. Faz cinco meses que eu fiz o cadastro e até agora não recebi os milhos; o meu rebanho está morrendo de fome. O governador manda os milhos e o prefeito não entrega. Queremos o milho, prefeito.”
Ana Lúcia, pequena produtora rural, afirma que a situação tem contornos de perseguição: “O prefeito Anísio quer fazer política com a nossa miséria. Os galpões estão cheios de milho, muitos sacos já estragaram e o prefeito perseguindo os agricultores. Prefeito, o milho não é seu; governador, pelo amor de Deus, nos ajude.”
O Blog A Ponte tentou contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Casa Nova, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para um posicionamento da administração municipal.
A população cobra providências da gestão municipal. Exigimos do prefeito Anísio Viana seriedade na condução das políticas públicas, a imediata entrega dos sacos de milho aos produtores cadastrados e o fim da perseguição ao povo rural.


