InícioNotíciasCasa Nova: Grávidas em licença maternidade denunciam prefeito Anísio Viana por não...
spot_img

Casa Nova: Grávidas em licença maternidade denunciam prefeito Anísio Viana por não pagamento dos salários de dezembro e janeiro

Em mais uma denúncia contra a gestão do prefeito de Casa Nova, Anísio Viana, um grupo de mães que estão em licença maternidade está se manifestando sobre a falta de pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro e janeiro. Essa perseguição não apenas representa um descaso com as gestantes, mas também um ataque a um direito garantido por lei.

As mães, que recebem auxílio maternidade da prefeitura, relataram ao Blog A Ponte que estão enfrentando dificuldades financeiras, uma vez que ainda não receberam os pagamentos. Elas se uniram para representar um grupo maior de gestantes e mães que prestam serviços ao município de Casa Nova-BA. “Estamos sem receber até a presente data e a justificativa do município é a falta de recursos, mas sabemos que o ex-prefeito deixou dinheiro nas contas da prefeitura. No entanto, vemos o prefeito Anísio gastando com festas superfaturadas e criando novos cargos com salários exorbitantes”, expressou uma das mães.

A situação se torna ainda mais crítica, pois, como gestantes, elas têm despesas com consultas, exames, medicamentos e enxoval. Além disso, enfrentam a falta de funcionamento do pré-natal no postinho de saúde fechados. “Enquanto mães, temos que lidar com todas as despesas da casa e com nossos filhos. Estamos reivindicando o que é nosso por direito”, afirmou outra representante do grupo.

Uma das mães destacou que já procuraram o RH da prefeitura e entraram em contato com autoridades locais. “O próximo passo é buscar o Ministério Público do Trabalho e levar essas informações para as redes sociais e para TV São Francisco, para que nossa situação seja revista e nossos direitos sejam assegurados”, disse ela, demonstrando determinação em lutar por justiça.

Esse episódio ressalta a importância de uma gestão pública responsável e que priorize o bem-estar de seus cidadãos. O Blog A Ponte acompanhará de perto essa situação e espera que o prefeito Anísio viana tome as medidas necessárias para garantir os direitos dessas mães e a dignidade que elas merecem.

RELACIONADOS
spot_img
spot_img
spot_img