A Prefeitura de Sobradinho, através do SAAE investe em canais de comunicação para atendimento direto ao público que precisa acionar os serviços municipais. Na área de serviços de abastecimento de água e esgoto, a população sobradinhense, além do contato presencial e por telefone, agora pode acionar o Serviço Autônomo por meio do App SAAE.
A Inovação reforça transparência e agilidade na prestação de serviços da administração pública e tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos uma plataforma centralizada onde eles podem: acessar faturas digitais e segundas vias das contas, verificar os extratos de débitos e o histórico de consumo, emitir certidões e agendar a solicitação dos serviços, sem a necessidade de deslocamento até a sede do SAAE.
“A equipe do SAAE Sobradinho está sempre atenta as necessidades da comunidade, e dada a falta de tempo e disponibilidade de muitos em virem a nossa sede, devido ao trabalho ou a correria do dia a dia, nós criamos o APP SAAE. Esperamos através desta ferramenta ajudar a população, agilizar os serviços e otimizar o tempo dos atendimentos”, destacou o diretor do SAAE, Domingos Vieira.
Como funciona o aplicativo SAAE?
Para usar o APP siga os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (Apple Store ou Google Play), procure por SAAE Sobradinho Bahia, e baixe o app.
- Instale e abra o aplicativo: após a instalação, abra o aplicativo e explore as funcionalidades disponíveis.
- Acesse as funcionalidades: para isso você vai inserir no app, o número da inscrição que consta na conta do SAAE, ou o número do CPF do titular ou CNPJ responsável pela inscrição.
- Acesse os serviços: pronto após os passos acima, você agora pode navegar pelas diferentes seções do aplicativo para acessar os serviços que você precisa.
Ascom/PMS