As equipes técnicas e de engenharia do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro continuam com intervenções na sede do Distrito de Pinhões, buscando soluções para a melhoria do abastecimento de água na comunidade. Durante os últimos dias foi realizado uma vistoria completa em toda a rede de distribuição para a verificação de possíveis entupimentos.
A equipe técnica detectou entrada de ar na tubulação e está colocando ventosas mais potentes para melhor funcionamento da rede. Outra intervenção detectada pela equipe de engenharia é a reativação de um reservatório elevado que fica no centro da comunidade, com capacidade para 50 mil litros de água, que serviria como suporte de reservação. O SAAE/Juazeiro está colocando também mais duas caixas com capacidade para 30 mil litros de água para reforçar a distribuição.
O diretor do SAAE/Curaçá, Josué Araújo, responsável pelo fornecimento da água que abastece Pinhões, através da Adutora do Forró, esteve presente também durante as ações e se comprometeu em fazer um estudo para melhorar a oferta de água através da mudança de horários.
Para o engenheiro do SAAE/Juazeiro, Paulo Leonardo, essas intervenções irão melhorar a oferta de água, através de uma melhor distribuição. Ele orienta ainda aos moradores da comunidade que adquiram reservatórios para o armazenamento de água durante o período em que o sistema esteja em operação. “Não podemos resolver tudo em um curto período, mas acreditamos que com essas intervenções a água chegue as torneiras das residências. É preciso que todos possuam suas caixas para a reservação de água”, sugere.
O SAAE tem também dado suporte, principalmente nesse período de estiagem prolongada com o envio de carros pipa para amenizar a situação dos moradores de Pinhões.
Texto: Antônio Pedro – Ascom PMJ


