O aniversário de 147 anos de Juazeiro será comemorado com um presente especial para os apaixonados por futebol. Nesta terça-feira (15), o Estádio Adauto Moraes recebe um jogo festivo entre a Seleção Master de Juazeiro e do time do Bahia. A entrada será simbólica: basta levar 1 kg de alimento não perecível.
A bola começa a rolar cedo, às 8h20, com uma partida entre os “grandes sessentões” de Juazeiro e Petrolina, com emoção e reencontros entre veteranos do futebol das duas cidades.
Em seguida, às 10h da manhã, acontece o jogo principal entre a Seleção Master de Juazeiro e a Seleção Master do Bahia. Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, o evento é organizado por ex-jogadores do município, pelo Centro de Recuperações de Juazeiro e por deputados estaduais parceiros da ação.
Entre os destaques confirmados pela equipe do Bahia estão nomes como o goleiro Gean, os atacantes Marcelo Ramos e Uéslei, que brilharam com a camisa tricolor, além de Gil Sergipano, também com passagem pelo Esquadrão de Aço. Integrando o time que chegará ao Vale São do Francisco, também estarão ex-nomes da equipe do Vitória.
Do lado juazeirense, o orgulho da casa também entra em campo. Jogadores como Juninho Petrolina, que atuou pelo Olaria, além de Carlinhos Poliana, Geovane e Jailson Popó, vão representar o futebol local com a camisa da Seleção Master de Juazeiro. A escalação completa dos dois times será divulgada em breve.
As seleções “Master” são formadas por jogadores que fizeram história e já se aposentaram dos gramados. Para o superintendente de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes/Seculte de Juazeiro, Gilberto Pacheco, a realização dessa partida no 15 de julho é uma homenagem à história do esporte local. “Celebrar o aniversário da cidade com esporte é valorizar a nossa identidade. Além disso, trata-se de um momento de confraternização entre gerações que é inspirador para os nossos futuros atletas”, completa.
Texto: Ascom PMJ – Layla Shasta