A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ), segue promovendo escuta, diálogo e protagonismo juvenil com a ação “#No Corre das JUVS: por mais protagonismo e menos violência”. Nesta quarta-feira (7), a atividade foi realizada com estudantes do Colégio Estadual Hildete Lomanto, na Oscar Ribeiro, marcando a última ação do projeto dentro da programação do Agosto das Juventudes.
Durante a roda de conversa, temas como racismo, violência, gravidez na adolescência, direitos da juventude e cidadania foram debatidos de forma aberta e acolhedora, estimulando reflexões importantes sobre o cotidiano dos jovens e os desafios enfrentados por essa geração.
“A palestra aborda temas muito importantes para discutir assuntos reais que vivenciamos no nosso cotidiano”, afirmou Letícia Carvalho, de 17 anos. Para a estudante, Bruna Fernandes, a atividade ajudou a ampliar o acesso à informação.
“Falamos sobre racismo, gravidez na adolescência, trazendo informações para jovens que, às vezes, não têm tanto conhecimento ou oportunidade para tirar dúvidas”, destacou.
O gerente de Juventude da SMJ, Felipe Juliano, destacou a ação inédita em Juazeiro, que contou com uma programação para a juventude durante todo o mês de agosto. “A cada roda de conversa, vimos o quanto a juventude quer ser ouvida e tem muito a contribuir. Encerramos o ‘#No Corre das JUVS’ com a certeza de que sem juventude não há transformação. Seguiremos construindo políticas públicas com quem vive e sente a cidade todos os dias”, afirmou.
Com essa ação, o ciclo de atividades do “#No Corre das JUVS” chega ao fim. No entanto, a programação do Agosto das Juventudes ainda reserva momentos especiais de encerramento.
Nesta sexta-feira (29), jovens previamente inscritos participam de oficinas de dança moderna e teatro, a partir das 15h, no Centro de Cultura João Gilberto. E no sábado (30), a programação chega ao fim com uma festa no Vaporzinho, a partir das 17h.
O público poderá curtir o som da DJ Tama, que vai animar a tarde com muita música. Às 19h15, o grupo Pagode 874 sobe ao palco para embalar a noite com seu ritmo contagiante.
Será um momento especial de celebração e confraternização, valorizando os talentos locais e o protagonismo dos jovens juazeirenses.
Texto: Diana Silva/Ascom PMJ