A manhã desta quinta-feira (30), foi marcada por mais um importante avanço na política de proteção social de Juazeiro. O prefeito Andrei Gonçalves assinou a ordem de serviço para o início da requalificação e reforma do antigo prédio da Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes – Messe de Amor, no bairro Cajueiro. A obra simboliza o compromisso da gestão municipal com o cuidado, a dignidade e a garantia de direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Ao lado do vice-prefeito Tiano Félix, do deputado estadual Zó, do diretor-presidente da Cerb, Jayme Vieira, de vereadores e do secretário de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (Sedes), Igor Luiz, o prefeito destacou que o investimento representa um passo fundamental na construção de uma cidade mais humana e acolhedora.
“Juazeiro tem avançado muito nesses dez meses de gestão, e hoje damos mais um passo importante ao garantir que nossas crianças tenham um espaço digno, seguro e com estrutura adequada. A primeira-dama Luciana e eu tivemos experiências marcantes com as crianças dessa casa este mês e sabemos o quanto elas precisam e merecem essa reforma, que vai proporcionar mais conforto e a oportunidade de sonhar com uma vida melhor. Parabenizo também a Câmara de Vereadores, que tem sido uma grande parceira do nosso governo e toda a equipe do social que realizam um trabalho importante cuidando das pessoas que mais precisam”, ressaltou Andrei.
Emocionado, o advogado e conselheiro tutelar José Roberto, conhecido como Zezinho da Messe, que viveu na Casa de Acolhimento por 20 anos, compartilhou seu testemunho. “Esse é um sonho realizado. Fui morador dessa casa e sei o quanto esse espaço significa para tantas crianças. Ver o prefeito Andrei concretizando essa obra em tão pouco tempo de gestão é motivo de muita gratidão”, afirmou.
A engenheira responsável pela obra, Ana Luiza, explicou que o projeto foi elaborado com foco no bem-estar e no desenvolvimento das crianças. “A proposta é garantir um ambiente completo, com áreas de lazer, dormitórios confortáveis, banheiros adaptados, brinquedoteca, refeitório, sala multiuso, espaços administrativos e uma quadra esportiva. Tudo pensado para oferecer acolhimento com qualidade e respeito”, detalhou.
O secretário Igor disse que atualmente estão sendo atendidas 14 crianças e adolescentes em uma casa alugada. “Com essa ação, o governo municipal fortalece o trabalho do conselho tutelar, do Ministério Público e de toda a rede de assistência social que se une em um mesmo propósito, proteger e cuidar das crianças e adolescentes do município de Juazeiro. Nós só temos que agradecer ao prefeito por esse gesto de amor, cuidado e compromisso”, finalizou.
Após a autorização para o início das obras, o prefeito, acompanhado das autoridades conheceram o antigo prédio destruído e abandonado, há mais de 10 anos pelas gestões anteriores.
Manu Lustosa
Ascom / prefeito Andrei
Fotos: Guilherme Domingues


 
                                     
 
 
 
