InícioBahiaPT Bahia pode avançar sobre nomes de principais cidades em reunião de...
spot_img

PT Bahia pode avançar sobre nomes de principais cidades em reunião de conselho neste domingo

O Partido dos Trabalhadores da Bahia decidiu transferiu a reunião do Diretório Estadual, neste domingo (17), que seria realizada na cidade de Vitória da Conquista para Salvador em homenagem ao ex-deputado federal Luiz Alberto, que faleceu nesta quarta-feira (13). O encontro será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia e, deve contar com a presença do senador Jaques Wagner, de membros do Diretório Estadual, de deputados federais e estaduais, e do governador Jerônimo Rodrigues, além da militância. Devido à mudança, o partido vai realizar a primeira reunião do Diretório de 2024 em Vitória da Conquista, no dia 20 de janeiro.

Hoje ainda, o condutor do processo, o governador Jerônino Rodrigues (PT) reúne também o conselho político, às 17h, no Palácio de Ondina, e existe a expectativa de se avançar nas decisões sobre os nomes para a disputa sobre as principais cidades como Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Essa, inclusive, chegou a ser uma promessa do próprio governador. Mas, já há que aposte que isso só ocorre no dia 20 em respeito ao luto do ‘companheiro Luiz Alberto’.

Em Salvador, na bolsa de apostas estão: o petista Robinson Almeida, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), a comunista Olívia Santana, a socialista Lídice da Mata e o integrante do Avante, Pastor Isidório.

A gente se planejou para fazer uma festa em Vitória da Conquista de encerramento do ano, reunir os nossos prefeitos e prefeitas, nosso governador, nosso senador, dirigentes, num clima de alegria, para cima, mas que não temos mais condições devido à perda inesperada e irreparável do companheiro Luiz Alberto. Então, nós da Direção decidimos trazer a reunião do Diretório de volta para Salvador, no domingo, quando faremos uma justíssima homenagem ao companheiro Luiz Alberto, e na primeira reunião do ano de 2024, aí sim, a gente fará em Vitória da Conquista uma bonita festa”, disse o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

RELACIONADOS
spot_img
spot_img
spot_img