InícioNotíciasRecadastramento da Operação Carro-Pipa segue até sexta-feira em Juazeiro: comunidades que ainda...
spot_img

Recadastramento da Operação Carro-Pipa segue até sexta-feira em Juazeiro: comunidades que ainda não recebem podem se cadastrar

O prazo para o recadastramento da Operação Carro-Pipa em Juazeiro termina nesta sexta-feira (8). A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, reforça a importância da atualização das informações e lembra que comunidades que ainda não recebem água pelo programa também podem se cadastrar. “Estamos informatizando todo o sistema e atualizando os dados. Esse é um processo que garante mais transparência e regularidade no abastecimento”, explica Ítalo Ferreira, coordenador da Defesa Civil do município.

Moradora da Fazenda Sítio Sacramento II, no distrito de Itamotinga, Josefa Dourado, conhecida como Doura, aproveitou a oportunidade para cadastrar sua comunidade. “Lá somos três famílias e ainda não recebemos água este ano. Vim me cadastrar como apontadora, porque lá ninguém está cadastrado. Foi muito importante essa ação, porque agora a gente tem esperança de receber água de novo”, destacou.

Quem também compareceu ao ponto de recadastramento foi o senhor Estandislau Nunes, o Lau, da comunidade de Pontão, também em Itamotinga. “A cisterna enche e dá pra um mês, com muito esforço, porque somos 17 pessoas na localidade. Esse recadastramento é para garantir que a água continue chegando. Quando falta, é sofrimento demais”, relatou.

Durante o atendimento, também é possível esclarecer dúvidas, atualizar a titularidade do apontador, informar mudanças no número de famílias atendidas e solicitar o início do abastecimento em comunidades que ainda não são contempladas pela operação. Basta comparecer ao Centro de Saúde III, no bairro Angari, das 8h às 12h, até sexta-feira.

“A água é um bem precioso, e esse cadastro é a porta de entrada para garantir esse direito. Estamos levando informação, escutando cada comunidade e ajustando o serviço de acordo com a realidade de cada uma”, completou Ítalo Ferreira. Para mais informações, a Defesa Civil disponibiliza o WhatsApp (74) 9 9981-1279.

Texto: Lucas Oliveira – Ascom/PMJ

RELACIONADOS
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img