A comunidade de Remanso está em choque com a recente descoberta do desvio de um trator retroescavadeira e 140 caixas d’água de 5 mil litros. O escândalo, que envolve figuras políticas locais, revela uma trama sórdida para desviar recursos destinados ao bem-estar da população.
De acordo com documentos da Codevasf, o trator e as caixas d’água foram entregues à Associação há mais de um ano. Os moradores e associados apontam Nivaldo como presidente da associação. No entanto, vereadores que conduziram investigações descobriram que o pré-candidato Pedro Paulo utilizou uma manobra ardilosa ao modificar a associação da Barra e instalar José Martins dos Reis, seu coordenador de campanha, para facilitar o desvio dos equipamentos que seriam essenciais para aliviar o sofrimento da população do interior de Remanso.
Dona Tereza expressou sua indignação: “Como o ex-secretário de saúde Pedro Paulo pode estar envolvido em mais um escândalo de desvios e investigações? Eu mesma não quero mais saber dele; mais uma vez, ele pensa apenas em encher os próprios bolsos, enquanto nós ficamos sem o equipamento necessário.”

Seu João Evangelista lamenta a situação e critica o histórico de corrupção do pré-candidato Pedro Paulo, apoiado pelo ex-prefeito Zé Filho. “Já era de se esperar essa conduta de um político com vários processos por supostos crimes de corrupção. A população de Remanso não pode mais tolerar essas práticas.”
Felipe, de 52 anos, também criticou a Codevasf por não ter deixado o trator retroescavadeira na comunidade ao recuperá-lo após desvio. “Minha família e muitos em Remanso querem ver a verdadeira face desse pré-candidato Pedro Paulo, que além de desviar o trator, ainda fez com que a comunidade perdesse a retroescavadeira.”
Esse escândalo revela não apenas um desvio de recursos, mas também uma traição à confiança da comunidade. Os moradores de Remanso exigem transparência e responsabilização dos envolvidos, garantindo que a justiça seja feita e que recursos destinados ao desenvolvimento da região sejam aplicados de forma ética e honesta.
Vídeo: