InícioEducaçãoSecretaria de Educação de Juazeiro promove formação para professores de correção de...
spot_img

Secretaria de Educação de Juazeiro promove formação para professores de correção de fluxo

A manhã foi de formação para os professores de correção de fluxo da Secretaria de Educação de Juazeiro/SEDUC. Nesta sexta-feira (01), os professores que atuam nos programas “Se Liga” e “Acelera” participaram de um encontro formativo na Escola de Formação de Educadores Parlim/EFEP sobre a rotina das turmas de correção de fluxo.

“A nossa formação abordou a rotina dentro dos programas de correção de fluxo e reforçou todos os princípios dos Instituto Ayrton Senna, que é nosso parceiro na execução dos programas. Então, nosso objetivo nesse momento é aprimorar ainda mais o conhecimento dos professores dentro da realidade dos nossos alunos, para que as aulas sejam mais dinâmicas, criativas e atraentes”, explicou coordenadora dos programas de correção de fluxo da Seduc, Shirlei Alves, sobre o objetivo do encontro.

Para a professora Sandra Ribeiro, responsável pelas turmas de correção de fluxo na Escola Municipal Professora Carmen Costa Santos, a formação foi enriquecedora. “Esse momento foi extremamente importante e vai nos ajudar a conhecer melhor a rotina do programa e melhorar o atendimento às crianças”.

Se Liga e Acelera

Os programas “Se Liga” e “Acelera” são desenvolvidos no município, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e visam corrigir o fluxo educacional de crianças que enfrentam dificuldades no processo de alfabetização. O “Se Liga” prevê a alfabetização das crianças que estão com distorção idade-ano, ou seja, aquelas que não estão cursando a série adequada à sua idade. Já o “Acelera” consiste em incluir as crianças no curso escolar normal, corrigindo o fluxo de dois anos.

Em Juazeiro, os dois programas estão sendo aplicados, inicialmente, com as turmas de Ensino Fundamental em quatro escolas da rede municipal de ensino: Professora Maria José Lima da Rocha, Anália Barbosa de Souza, Presidente Tancredo Neves e Professora Carmem Costa Santos.

Eneida Trindade – Ascom/PMJ

RELACIONADOS
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img