InícioNotíciasSMJ realiza ação de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a...
spot_img

SMJ realiza ação de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher durante o 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia em Juazeiro

A terceira noite do 13º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), realizada na sexta-feira (17), na Orla 2 de Juazeiro, foi marcada por uma importante ação de conscientização promovida pela Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ) da Prefeitura de Juazeiro. A iniciativa teve como foco o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da divulgação do programa Tolerância Zero, e reuniu uma multidão de pessoas no palco Iati, ao som de apresentações de Mel do Cumbe, Mádara e Renata Rosa.

Combinando cultura, informação e mobilização social, a SMJ reforçou seu compromisso com a equidade de gênero e a proteção das mulheres. Durante o evento, a diretora de Mulheres da SMJ, Iuana Louise, destacou a importância da presença da secretaria no congresso e a relação direta entre feminismo e a agroecologia.

“Estamos aqui na terceira noite do 13° Congresso Brasileiro de Agroecologia. E a SMJ não poderia ficar de fora, trazendo aqui para as mulheres, para os homens, para essas mais de 4 mil pessoas, a importância que é o enfrentamento à violência contra a mulher com o nosso programa Tolerância Zero. Então é uma noite para a gente estar divulgando o nosso programa, sensibilizando, divulgando as nossas ações. É importante ressaltar que sem feminismo não há agroecologia”, afirmou.

Conheça o programa Tolerância Zero

O programa Tolerância Zero é uma iniciativa da Secretaria da Mulher e Juventude (SMJ), em parceria com diversas secretarias e órgãos municipais, e tem como objetivo expandir e fortalecer o apoio às mulheres vítimas de violência em Juazeiro.

A ação integra e reforça a atuação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, já presente no município, ampliando os serviços ofertados e promovendo a redução dos índices de violência. Por meio de campanhas educativas, orientação, acolhimento e articulação intersetorial, o programa atua de forma preventiva e protetiva, garantindo que mais mulheres tenham acesso à informação, apoio e segurança.


Texto: Diana Silva/Ascom PMJ
Fotos: Gilson Pereira

RELACIONADOS
Banner Ziel Almeida
Banner SIte Juvenilson Passos Instagram
Banner Dra. Jamila Menezes Ginecologista e Obstetra
Banner Satiro Ferraz Advocacia
spot_img