InícioNotíciasTolerância Zero: Patrulha Maria da Penha de Juazeiro conduz suspeitos de violência...
spot_img

Tolerância Zero: Patrulha Maria da Penha de Juazeiro conduz suspeitos de violência doméstica contra mulher

Na última terça-feira (9), a Patrulha Maria da Penha, programa da Guarda Civil Municipal /GCM de Juazeiro, recebeu uma denúncia, via WhatsApp, de um caso de violência contra a mulher no bairro Alto da Aliança.

A equipe da Patrulha, em conjunto com o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal/ROMU, foi até o local e ouviu o relato da vítima. Segundo ela, seu ex-companheiro, identificado pelas iniciais C.H.S.J., teria ido até sua residência, acompanhado da atual namorada e de familiares, praticando violência psicológica, com ameaças, chantagens, humilhações e constrangimentos.

Quando as equipes chegaram, os principais suspeitos já haviam fugido. Durante as diligências nas proximidades, a GCM conseguiu localizar e identificar dois homens envolvidos na ação, sendo um deles menor de idade. Já o ex-companheiro da vítima — que possui medida protetiva em vigor — e sua namorada não foram interceptados.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher/DEAM para as devidas providências. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude, lançou em março deste ano o programa “Tolerância Zero”, que tem como objetivo combater a violência de gênero no município. A iniciativa conta com a parceria de diversas secretarias, órgãos e instituições, entre eles a Guarda Civil Municipal.

Além da Central 153 e do telefone fixo (74) 3611-9880, a GCM disponibiliza o WhatsApp da Patrulha Maria da Penha: (74) 99967-2006.
Em caso de violência doméstica e familiar, denuncie. Mulher, você não está sozinha.

Texto: Márcio Reges – Ascom PMJ

RELACIONADOS
Banner Ziel Almeida
Banner SIte Juvenilson Passos Instagram
Banner Dra. Jamila Menezes Ginecologista e Obstetra
Banner Satiro Ferraz Advocacia