Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp tem causado grande repercussão na cidade de Casa Nova. Nele, trabalhadoras terceirizadas, muitas delas mães de família, cobram do prefeito Anísio Viana o pagamento pelos serviços de limpeza que prestaram no mês de janeiro de 2025, mas que até o momento não foram quitados.
Em entrevista ao Blog A Ponte, Silvinha, uma das trabalhadoras, expressou sua indignação: “O prefeito Anísio Viana ficou de pagar até o dia 31 de janeiro e até agora nada. Somos mães de família e precisamos receber para comprar comida para nossos filhos, material escolar e pagar o aluguel. Já sabíamos da fama do prefeito, que não gosta de pagar a ninguém.”
Dona Meire, que não estava presente na gravação do vídeo, também se manifestou sobre a situação, considerando-a um verdadeiro absurdo. “O prefeito Anísio Viana tem a fama de caloteiro. O ex-prefeito Wilker pagava todo mundo em dia, nunca atrasou um dia sequer. Agora, com o Anísio, nos sentimos humilhadas. Queremos receber o nosso dinheiro porque trabalhamos o mês de janeiro todo na limpeza de nossa cidade.”
Tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação do prefeito de Casa Nova Anísio Viana até o fechamento da matéria e não tivemos respostas. A pressão sobre a administração municipal aumenta, e as trabalhadoras continuam firmes em sua luta por justiça e o pagamento pelo trabalho realizado.
Vídeo: